AULAS

INFORMAÇÕES BÁSICAS

Professor experiente – Lecionou nas principais escolas de São Paulo.

Aulas 1 vez / semana. Iniciantes intermediários e avançados. 

1 hora de duração

Disponibilidade: de Seg a Sáb ( Manha, Tarde e Noite )

                                                              

WhatsApp (11) 99121-9532

 

FORMAÇÃO:

Iniciou-se na música como autodidata, tocando e compondo em festivais da canção da capital e interior de São Paulo e Paraná. Violonista, Arranjador e Compositor é graduado Bacharel em violão pela Faculdade de Artes Alcântara Machado, onde estudou sob orientação de Gisela Nogueira. Estudou ainda harmonia e improvisação com os violonistas: Ulisses Rocha e Marcos Teixeira.

 

 

ATUAÇÃO:

Foi professor de violão e harmonia nas seguintes escolas: CLAM (Centro Livre de Aprendizado Musical), Livre Ensaio, Conservatório Souza Lima e EMIA – Escola Municipal de Iniciação Artística.

Apresentou-se em vários países da Europa, tais como Espanha, Itália, Alemanha, Suécia e Dinamarca, onde gravou um CD ao lado da Banda NATIV. Idealizador do trio Futricando e atualmente do trio ‘Juntos por Acaso”. Faz parte do grupo Trovadores Urbanos, destacando a participação como solista, em turnê do grupo em Portugal e  da participação como violonista e direção musical, na gravação ao vivo no auditório Ibirapuera, em comemoração aos 25 anos de carreira do grupo vocal. É arranjador e instrumentista da Banda Cometa Gafi. Duo de violões ao lado de Italo Peron.

Produtor musical, arranjador, e violonista, desenvolveu os seguintes trabalhos: Duo “DO LADO DI LÁ”, ao lado do violonista Mineiro e; CD “VIDA”, o primeiro CD do trio Futricando, com participação do trio vocal “TERNO DE DAMAS”; CD “TRABALHO”, com participações dos cantores Edson Vargas e Lucila Novaes.CD “DO JEITO DA GENTE”, primeiro CD comercial do Trio Futricando (Instrumental); CD “GENTE”, com participação dos intérpretes: Zé Luis Mazziotti, Verônica Ferriani, Lucila Novaes e Lula Barbosa. Acompanhou e/ ou gravou com os seguintes artistas: Alaíde Costa, Anaí Rosa, Consuelo de Paula, Clara Moreno, Deysi Cordeiro, Jair Rodrigues, Luanda Lemos, Lucila Novaes, Lula Barbosa, Maricene Costa, Marquinhos Moura, Moisés Santana, Regina Machado, Zé Luis Mazziotti, Zé Renato, Verônica Ferriani, Paulo Moura e Zezé Mota.

As aulas são ministradas para iniciantes, nível intermediário e avançado, e a metodologia é aplicada de acordo com o conhecimento teórico e o nível técnico de cada aluno, procurando desenvolver o conteúdo abaixo.

 

Canções Básicas

Primeiros Acordes

Teoria Básica: Leitura musical e de cifras

Escalas naturais

Formação de acorde

Campo Harmônico

Acordes Dissonantes

Exercício de Velocidade

Arpejos / Tipos de Escalas

Percepção Musical

Repertório: O aluno poderá escolher seu Set List com sugestões do professor, e que será desenvolvido de acordo com o seu nível técnico.

 

VÍDEOS:

MAIS VÍDEOS:

VOZ E VIOLÃO